Em jogo definido nos últimos segundos, UFC empata com Caucaia pelo Cearense de futsal

Data de publicação: 8 de julho de 2018. Categoria: Sem categoria

Numa partida eletrizante, decidida nos segundos finais e onde estava perdendo por dois gols, o time de futsal masculino adulto estreou no segundo turno do Campeonato Cearense empatando com o AD Caucaia, em partida realizada na tarde de sábado, 07/07, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. O jogo foi marcado, ainda, por viradas no placar e muitos cartões distribuídos pela arbitragem.

O treinador Clovandi Costa lançou em quadra a seguinte formação inicial: Neném, Adison, Pedro, Kooldy e Bruno. O jogo começou com as duas equipes sem se arriscar muito. A primeira chance foi criada pela equipe visitante, parando no goleiro Neném. A partir daí a UFC tomou as rédeas do jogo. Mas foi a equipe de Caucaia que abriu o marcador, a 1min15seg, através do atleta Márcio.

O gol, entretanto, não abalou o time da UFC, que continuou a pressionar o adversário. Aos 2min55seg, aproveitando o rebote após uma cobrança de falta, Pedro empatou para o time da Casa. A UFC continuou com o domínio das ações e com mais objetividade na busca do gol. Aos 4min44seg Bruno marcou um belo gol e colocou a UFC em vantagem no placar. A equipe de Caucaia não levava perigo ao gol de Neném e as chances de gol eram criadas mas desperdiçadas.

Bruno (camisa 5) marcou o segundo gol da UFC

O time visitante se arriscava pouco ao ataque, mas numa roubada de bola em sua quadra defensiva proporcionou um rápido contra-ataque com três jogadores contra um defensor da UFC e, aos 16min42seg Felipe marcou para o Caucaia e deixou tudo igual no placar. Aos 18min45seg o goleiro do time visitante tentou subir ao ataque e, numa reposição de bola rápida o goleiro Neném quase marcou o terceiro gol, evitado pelo goleiro do Caucaia que conseguiu recuperar-se a tempo para evitar a queda de sua cidadela. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 2.

Veio o segundo tempo e a UFC continuou com a supremacia das ações. O time do Caucaia limitava-se a tentar contra-ataques e chutes de longa distância. Num deles, que tocou na trave direita e balançou as redes do time da Casa, novamente Felipe desempatou a partida. Mesmo com mais posse de bola, criando mais oportunidades a UFC não conseguia converter em gols as chances que tinha. O treinador Clovandi, então, lançou mão do goleiro-linha, colocando Adison como quinto jogador.

Jogo foi transmitido ao vivo pela TV Diário

Numa roubada de bola em seu campo defensivo, aproveitando-se do gol desguarnecido, a equipe visitante marcou o quarto gol, através de Yuri, aos 18min24seg. Faltava menos de um minuto e meio para o final da partida e pensava-se que esse tento seria o que sacramentaria a vitória do time de Caucaia. Mas o futsal é um esporte muito dinâmico e até o apito final do árbitro, tudo pode acontecer.

A UFC continuou com o goleiro-linha e, mesmo com dois gols de desvantagem e o pouco tempo que restava, continuava buscando o empate. Parecia impossível. Mas não era. Faltando 24 segundos para o final da partida, numa jogada dentro da área, Marcão marcou o terceiro gol da UFC e deu novo alento à partida, aos 19min36seg. Havia muito pouco tempo para o término do jogo, mas os atletas da UFC não esmoreceram. Pressionaram desde o instante em que o adversário bateu o centro. A estratégia deu resultado: aos 19min56seg, faltando apenas quatro segundos para o final, Wenderson, também numa jogada dentro da área do Caucaia, marcou o gol de empate, para alegria da torcida que já acompanhava os segundos finais de pé. Não havia tempo para mais nada e o tempo esgotou-se com o placar de UFC 4 x 4 AD Caucaia.

Participaram da partida os atletas da UFC Neném, Thiago (goleiros), Pedro, Kooldy, Bruno, Vicente, Breno, Marcão, Adison, Jhonas, Anderson e Wenderson.

Equipe de futsal da UFC: (em pé, da esquerda para a direita) Clovandi Costa (treinador), Neném, Breno, Adison, Marcão, Thyago e Júnior (auxiliar técnico); (agachados na mesma ordem) Wenderson, Bruno, Anderson, Vicente, Pedro, Jhonas e Kooldy