Fim de semana de rodada cheia para a UFC nos JUCS

Data de publicação: 20 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

A rodada do final de semana dos Jogos Universitários Cearenses (JUCS), promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), contou com a participação de várias equipes da UFC, em diversas modalidades. Na noite de sexta, na quadra do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o time de handebol masculino da UFC enfrentou a equipe da Casa. O time da UFC lutou bastante, mas não conseguiu superar o adversário, tendo a partida terminado com o placar de IFCE 21 x 14 UFC.

Handebol masculino da UFC lutou bastante mas não conseguiu superar o IFCE

Jogando na Unifor, as meninas do futsal da UFC enfrentaram as do IFCE. A UFC venceu as adversárias pelo placar de 3 x 0, mas apesar do placar, a partida não foi fácil. O primeiro tempo terminou com o escore mínimo, gol de Vitória. No segundo tempo o jogo continuou difícil para a UFC. Marieta ampliou o marcador para 2 x 0 e Claudinha assinalou o terceiro gol e deu números finais ao placar.

UFC (de uniforme azul) teve o controle da partida

Uma virada sensacional marcou o jogo de vôlei masculino entre UFC e IFCE. O time da UFC chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu uma reação, empatou a partida em 2 x 2 e levou a decisão para o “tie break”, que também foi ganho pela UFC. O primeiro set teve o placar de 25 a 23 para o IFCE; o segundo foi vencido pelos adversários pelo mesmo escore; o terceiro set marcou o início da reação da UFC, sendo vencido por 25 a 19; o quarto set também teve a UFC como vitoriosa por 25 a 17. No quinto e último set a UFC bateu o IFCE por 15 a 12 e fechou a partida em UFC 3 x 2 IFCE.

Vôlei masculino da UFC começou perdendo, mas conseguiu virada sensacional

No basquete feminino, em partida disputada também na Unifor, a UFC enfrentou as donas da Casa. O primeiro quarto teve o placar de 7 x 2 para a Unifor. No segundo quarto, mesmo com o empenho e reação das meninas da UFC, a vitória também foi das adversárias, pelo placar de 8 x 7. O terceiro quarto também foi vencido pela Unifor, por 12 x 3. No quarto e último quarto nova vitória do time local, por 21 x 7, perfazendo um placar final de Unifor 48 x 19 UFC.

Início de jogo foi bom para basquete feminino da UFC, mas não conseguiu superar adversárias

UFC e Unifor também se enfrentaram no basquete masculino, no mesmo local – quadra da Unifor – e a partida teve como vencedora também a Unifor. O primeiro set teve o placar de 20 x 05 para a equipe local; o segundo foi vencido pela Unifor por 33 x 11; o terceiro quarto foi o mais equilibrado, mas também teve o time da Casa como ganhador por 11 x 10 e o último quarto foi o mais equilibrado de todos, com um empate de 08 x 08. O placar final foi de Unifor 72 x 34 UFC.

No handebol feminino a UFC enfrentou o forte time da Faculdade Ateneu (FATENE) e, mesmo com o empenho das atletas, não conseguiu superar as adversárias, que ganharam a partida pelo placar de 40 a 13, com o primeiro tempo tendo o placar de FATENE 24 x 6 UFC e o segundo de FATECE 16 x 7 UFC.