UFC encerra 2018 na 12ª colocação no Troféu Eficiência da CBDU

Data de publicação: 26 de dezembro de 2018. Categoria: Sem categoria

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a classificação do Troféu Eficiência, ranking que classifica as Instituições de Ensino Superior (IES) de acordo com as participações e resultados em competições nacionais.

A UFC encerrou a temporada 2018 na 12ª colocação, com  519 pontos conquistados, a maior pontuação histórica da instituição. Apesar de uma pontuação maior, a classificação não foi melhor que em 2017, quando a UFC conquistou o 8º lugar. Mudanças nas competições como a regionalização dos JUBs, que melhoraram a pontuação de IES do Norte e Centro-Oeste, e a montagem de equipes para temporada de instituições particulares estaduais são os principais fatores para a mudança na classificação.