UFC goleia São Gonçalo e se classifica para a segunda fase do Cearense

Data de publicação: 13 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

Jogando de maneira objetiva o time de futsal masculino da Universidade Federal do Ceará (UFC) venceu sua terceira partida seguida no Campeonato Cearense conta a equipe de São Gonçalo, em partida válida pela primeira fase do primeiro turno da competição, disputada na noite de sábado, 12/05, na Quadra do CEU, no Campus do Benfica. Com a vitória a UFC carimbou antecipadamente o passaporte para a segunda fase, ficando o último jogo dessa fase, com o time da Pague Menos, para definir quem será o primeiro e o segundo colocado da chave.

O treinador Clovandi Costa mandou à quadra a seguinte formação inicial: Neném, Pedro, Kooldy, Roner e Jeferson. Desde o início a UFC tomou as rédeas do jogo, buscando o gol. Aos 4min04seg, numa jogada individual, Roner abriu o marcador. Apesar de ter mais posse de bola e ofensividade, aos 6min03seg, numa saída de bola errada da defesa, a UFC cedeu o empate, em gol marcado pelo atleta Aska Rimenez para a equipe interiorana.

O gol, entretanto, não abalou a equipe da Casa. Mantendo o domínio da posse de bola, aos 10min54seg a UFC passou novamente à frente no placar, num chute forte de Adison, numa jogada de cobrança de escanteio. A superioridade da equipe da UFC era patente, nas muitas chances de gol criadas, mas desperdiçadas. Aos 11min40seg Bruno Alex perdeu uma excelente oportunidade de ampliar o escore, num excelente passe de Jefferson.

Aos 16min06seg foi a vez do veloz Kooldy aumentar a vantagem, marcando o terceiro gol em uma boa troca de passes do ataque da UFC. A ofensividade do time da Casa continuava e aos 18min30seg Wenderson acertou um forte chute no travessão adversário. Aos 19min21seg foi a vez de Pedro ser parado ao ser agarrado por um adversário num contra-ataque, que resultou na expulsão do jogador de São Gonçalo, deixando a equipe adversária com um jogador a menos momentaneamente. Aos 19min48seg novamente Adison, em forte chute rasteiro, marcou o quarto gol da UFC. Placar do primeiro tempo UFC 4 x 1 São Gonçalo.

No intervalo o treinador Clovandi Costa pediu que seus atletas não “tirassem o pé do acelerador”. Promoveu algumas mudanças, colocando o goleiro Thyago no lugar de Neném, que fez um bom primeiro tempo. Com o mesmo ritmo do primeiro tempo, aos 7min01seg um lançamento longo para a área do São Gonçalo, Adison matou no peito e dando o passe para Jhonas marcar o quinto gol. Clovandi promovia rodízio de jogadores em quadra e aos 11min35seg Rogério fez boa jogada pela lateral direita do ataque, chutando cruzado para Vicente completar e marcar o sexto gol da equipe da Casa.

Goleiro do São Gonçalo teve muito trabalho na goleada que sofreu da UFC

Com a marcação alta e impondo um ritmo veloz ao jogo, aos 13min19seg Bruno Alex fez boa jogada e tocou para novamente Vicente marcar o sétimo gol da UFC. Em uma das poucas vezes que ia ao ataque, São Gonçalo teve uma boa oportunidade num chute de longe, com Thyago fazendo uma excelente defesa. Na mesma proporção em que mexia no placar o time da UFC perdia gols, como num rápido contra-ataque em que eram três jogadores contra dois da equipe visitante. Aos 14min52seg Pedro marcou o oitavo gol.

A UFC estourou o limite de cinco faltas coletivas e Vicente cometeu uma falta no ataque, aos 19min56seg, com a equipe da Casa sendo penalizada com um tiro livre direto. Aska Rimenez foi para a cobrança, Thyago ainda tocou na bola, mas não conseguiu desviar o forte chute, assinalando o segundo gol dos visitantes. Não havia tempo para mais nada e o placar final foi UFC 8 x 2 São Gonçalo. Compuseram o grupo de atletas que disputou a partida: Neném, Thyago (goleiros), Rogério, Roner, Kooldy, Renann, Vicente, Jefferson, Adison, Pedro, Wenderson, Bruno Alex e Jhonas. Auxiliares: Júnior e David. Fisioterapeuta: Shalimá.