UFC larga na frente na semifinal do Cearense de Futsal Adulto

Data de publicação: 22 de outubro de 2018. Categoria: Futsal

A UFC viajou nesse sábado (20) para a cidade de Crateús, distante 360 quilômetros de Fortaleza, para a disputa do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense de Futsal Feminino Adulto, diante da UCRAFF, donas da casa. A partida teve direito à casa cheia, com início as 19h no Ginásio Deromi Melo. A torcida vibrante que prestigiou o evento, buscou incentivar a equipe da cidade, e assistiria a um jogo de muitas emoções.

Com alternância de bons momentos ofensivos entre as duas equipes, o primeiro tempo começou em alta intensidade, se mantendo assim até o final da etapa. Apesar da várias chances criadas, as duas equipes saíram do primeiro tempo sem marcar gols. Já no segundo tempo a equipe da UCRAFF começou pressionando a UFC que não se abalou com a pressão. Mesmo ficando pendurada com 5 faltas nos 4 minutos iniciais da etapa final, as universitárias administraram a pressão e foram aos poucos criando suas oportunidades de abrir o placar, o que aconteceu com Vitória Assumpção aproveitando rebote da goleira, após tomada de bola e troca de passes das atletas visitantes. O jogo manteve o mesmo cenário com as equipes se alternando nas chances criadas, mas foi novamente a UFC que marcou. Dessa vez Bia Santos ampliou o marcador após jogada similar a do primeiro gol. Em menos de 2 minutos após o segundo gol, a UCRAFF chegaria ao seu gol após aproveitar seu único lance de tiro livre nos 10 metros. A UFC conseguiu suportar a pressão nos 4 minutos que se seguiram, largando na frente da decisão pela vaga na final.

O jogo de volta e decisivo ocorrerá as 19h do dia 03 de novembro, na Quadra do CEU. Em caso de empate ou vitória da UFC a vaga fica com as universitárias. Em caso de vitória da UCRAFF no tempo normal, haverá prorrogação em igualdade de condições. Ocorrendo empate no tempo extra, a decisão será nos pênaltis.