Futsal feminino conquista tricampeonato invicto nos JUF’s

Data de publicação: 15 de outubro de 2018. Categoria: Futsal

A UFC conquistou o tricampeonato dos Jogos de Universidades Federais (JUF’s) de Futsal feminino, mantendo a hegemonia do evento com três conquista em três edições. As estudantes da UFC venceram todas as partidas que disputaram,  com uma média de cinco gols por jogo. Foram quinze gols marcados e apenas três sofridos. Esse é o terceiro título conquistado pela equipe esse ano – Jogos da Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF) e Jogos Abertos da UFC de Futsal Sub-23. Os JUF’s de Futsal foram disputados em Recife, Pernambuco, de 10 a 14 de outubro. O time da UFC nunca perdeu nem empatou nenhuma partida em todas as edições dos JUF’s, vencendo todos os jogos, em 2015, 2016 e 2018.

Na fase classificatória a UFC ficou na chave com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na estreia, as meninas da UFC enfrentaram a UFPB e ganharam pelo placar de 7 a 0. O segundo confronto, com a UFBA, também foi vencido pela UFC pelo escore de 5 a 2. Os resultados carimbaram o passaporte para a grande final, disputada contra a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no domingo, dia 14/10, sendo vencida pelo placar de 3 a 1.

Meninas do futsal da UFC ganharam o título invictas e com média de cinco gols por partida

O grupo que disputou os JUFS foi composto pelas estudantes-atletas Jade Monteiro, Bia Monte, Bia Santos, Paloma Abreu, Vitória Assumpção, Jamilly Sá, Cláudia Silveira, Regina Brena, Thaís Silva, Dayana Araújo, Marieta Sales e Letícia Freira, tendo como treinador Osvaldo.

No torneio masculino, disputado no mesmo local e data, a UFC também chegou às finais, mas acabou ficando com o vice-campeonato. Na estreia o time masculino empatou com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No segundo jogo, o adversário foi o time da UFAL, quando a UFC ganhou por 5 a 0. A grande final foi disputada contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sendo vencida pelo time potiguar por 2 a 1. O grupo masculino foi formado pelos estudantes-atletas Breno Cavalcante, Vicente Ferreira, Johnas Paula, Ronaldo Carvalho, Yuri Romero, Anderson Lira, P.H., Thyago Henrique, João Vinícius, Paulo Henrique, Paulo Roney e Adison, tendo como treinador Clovandi Costa e auxiliar Lucas Santos.

Time masculino de Futsal UFC ficou com o vice-campeonato dos JUFS

Resultados:

Feminino:

UFC 7 x 0 UFPB

UFC 5 x 2 UFBA

UFC 3 x 1 UFAL (FINAL)

UFC 1 x 1 UFRPE

UFC 5 x 0 UFAL

UFC 1 x 2 UFRN (FINAL)

Os Jogos das Universidades Federais tem como objetivo promover a integração dos estudantes universitários, estimular a prática esportiva saudável, utilizar as práticas esportivas como ferramenta na formação psico-social dos alunos, aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Universidades Federais e revelar talentos esportivos que possam representar a universidade em competições estaduais e nacionais.