UFC conquista 6 medalhas nos JUBs 2018

Data de publicação: 12 de novembro de 2018. Categoria: JUBs

A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreu em Maringá-PR, entre os dias 04 a 11 de novembro. A UFC participou nas modalidades acadêmico, natação e paranatação, atletismo, eSports(Fifa).

Em mais uma participação nos JUBs, a UFC foi representada por 9 estudantes-atletas que conquistaram 6 medalhas, sendo 4 de prata e 2 de bronze.

Uma das medalhas de prata foi conquistada no e-Spors/FIFA, modalidade com apenas 3 edições nos JUBs. O estudante de Direito, Lucas Mota, chegou à final masculina trazendo a primeira medalha para o Ceará na modalidade. Luana Nunes, estudante de Educação Física, conquistou o 5º lugar no feminino.

Lucas Mota – Fifa 2018

Na natação, o estudante de Educação Física, Victor Gabriel, ampliou o resultado da UFC em 2017, de 3 para 5 medalhas na natação paradesportiva.  Desta vez a conquista trouxe para a instituição 2 bronzes (100 e 50 borboleta) e 3 pratas (100 e 50 livres, e nos 200 medley). Emanuelly Nascimento, estudante de Educação Física, chegou a conquistar vaga em uma final e sempre se classificou entre as 12 primeiras nas demais provas que participou da natação. Artur Oliveira, estudante de Engenharia de Alimentos, completou a delegação de natação da UFC.

Victor Gabriel (@leitao.aquatico) – Paranatação

O atleta Lucas Lisboa, recordista estadual, melhorou em 100 pontos sua marca no Decatlo, e ficou perto de medalhar no Salto com Vara, encerrando a prova em 4º lugar.

Foto CDBU @atletalisboa

Ainda no Atletismo, Amanda Figueiredo encerrou a competição em 6º lugar no Lançamento do Martelo .

Já nos JUBs Acadêmico, Rayana Sampaio e Mariam Kilder classificaram a UFC em 7º lugar na modalidade.